segunda-feira, 23 de outubro de 2023

 

rezei para as nuvens

e não sei se pedi para que te levassem embora

ou que te trouxessem de volta

porque na verdade você nunca esteve aqui

sempre mudando e atravessando a terra como a névoa

não dá pra segurar um rio com as mãos

mas dá para sentir o sabor das águas desmanchar na boca;

tenho agora em mim o cheiro dos seus líquidos

a lembrança quase sumida dos seus carinhos

e o cheiro do meu sangue que ficou na sua pele

como uma marca entalhada 

que agora você exibe como ferida e brasão

simultaneamente

sua dor e sua conquista


eu que pensava que não era das águas

agora me afogo em lágrimas que eu não sei se são minhas ou suas

por não ter mais pra onde voltar

então volto a ir embora

eu sempre estou indo embora

porque não tem lugar para mim em casa alguma

sigo me mudando para residências que não são minhas

e abandonando um pedaço meu em cada uma delas;

um presente e algo jogado fora

ao mesmo tempo



Nenhum comentário:

Postar um comentário