quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A pianista.

Espreitando à porta entreaberta, vislumbrei-a enquanto se entretia no seu passatempo. De olhos fixos ia percorrendo as teclas, arrancando os mais lindos tons. Arrancando-me grande sensação de paz, seguida de uma inquietude angustiante.
Se movia graciosamente, sem perder os selvagens olhos, que nada fitavam e que tudo notavam. Não intimidou-se com minha presença, não. Prosseguiu com dedos firmes, olhos firmes, corpo firme. Sua postura mantinha tal retitude que chegava a ser dolorosa de se ver.
Vestia um vestido elegante, mas que se escondia sob a sua própria elegância; mesmo se estivesse enfiada em trapos não perderia este encanto nos trejeitos.
Os cabelos esvoaçantes enchiam o cômodo de um aroma doce, mas não desagradável, não. Era quase anestésico. Me fazia querer fitá-la por quanto tempo desse, até que o dia se fosse ou o mundo desabasse.
Quando o som parou, ela virou-se em minha direção, com feição doce, jeito doce, fala doce, mas olhos incrivelmente expressivos. Sua voz era agradável a ponto de me provocar estremecimentos.
- Sim?
Tratei de mexer-me, quebrando o aparente transe em que me encontrava.
- Toca muito bem, senhorita.
- Obrigada. - disse ela, numa curvatura tímida. Sorriu e convidou-me a sentar-me ao seu lado e ouvi-la tocar. O que fiz de bom grado.
Foi a primeira mulher pela qual me apaixonei, a pianista. Contudo, fora a mais ardente das paixões, mesmo que tivesse durado apenas umas poucas horas. Não me importava o período que eu a tinha palpitando em meu peito, mas sim a intensidade disso.
E aquela música, dela eu nunca me esqueci, nunca.

5 comentários:

  1. UAU!
    Imaginei perfeitamente a cena, só faltou a música ao fundo.
    Acho lindo ver alguém tocando piano, adoraria saber tocar...

    ResponderExcluir
  2. Anthony, seus textos são lindos, estonteantes.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente encantador. *-*
    Estou adorando seguir as indicações de Kênnia, não estou me arrependendo de nada. Uma ótima tarde, Anthony. Passarei por aqui quando tiver mais atualizações, um super parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Isso me lembrou uma cena de sakura card captors... hehe. Vc escreve sublimemente bem. =*

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou passando pelos blogs os quais visito para informá-los sobre um group criado por mim, afim de aproximar os blogueiros virtuais. Vale a pena ressaltar que este group será apenas indicado aos blogs “com conteúdo”. Estórias, contos, poesias, poemas, livros, enfim, blogs literários. E você foi convidado, porém, caso conheças algum blogueiro com cujas finalidades, chame-o para este meio. ;]
    Arianne Carla.
    Group: group1158474@groupsim.com

    ResponderExcluir